Pular para o conteúdo principal

CIRCULAR DO REAJUSTE SALARIAL DO SEGMENTO DE FARMÁCIAS 2026-2027

 CIRCULAR 2026-2027


SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE GARANHUNS Rua Dr. Jardim, 218 – Centro – Garanhuns – PE CEP 55.293-280. CNPJ 11.224.649/0001-02 E-mail: sindecgus@gmail.com Filiado a FECONESTE - CNTC – UGT site: sindecgrs.com – FONES: (87)3762-5095 AO DEPARTAMENTO DE PESSOAL E/OU CONTADOR DA EMPRESA

ABRANGÊNCIA NO SEGMENTO FARMÁCIA E DROGARIAS EM GERAL NO MUNICIPIO DE GARANHUNS-

C O M U N I C A D O/U R G E N T E – Campanha Salarial 2026/2027

TABELA ANO

MÊS

VALOR

2026/27

A PARTIR DE 1º DE MARÇO DE 2026 – 1.643,00+58,00 de Ajuda Alimentação MENSAL MAIS 2 PARCELAS DE R$ 80,00 P/MUDANCA DA DATA-BASE EM ABRIL E MAIO

1.701,00

2026/27

PISO SALARIAL MAIS QUEBRA-CAIXA (10%) + R$ 58,00 AJUDA ALIMENTAÇÃO MENSAL MAIS 2 PARCELAS DE R$ 80,00 P/MUDANCA DA DATA-BASE EM ABRIL E MAIO

1.865,30

2026/27

QUEM RECEBE ACIMA DO PISO SALARIAL, ALÉM DA AJUDA DE CUSTO MENSAL DE R$ 58,00 MAIS O PERCENTUAL AO LADO DE REAJUSTE.MAIS 2 PARCELAS DE R$ 80,00 P/MUDANCA DA DATA-BASE EM ABRIL E MAIO

4,50%

2026/27

TAXA ASSISTENCIAL - EMPREGADOS S/SALÁRIOS CORRIGIDOS ATÉ O LIMITE DE R$ 150,00 (ACIMA DO PISO SALARIAL).

3%

SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS E SINDICATO DO COM VAREJISTA DE PROD FARMACEUTICO EST PE, COMUNICAM O NOVO PISO SALARIAL DO COMERCIARIO EM GARANHUNS NO SEGMENTO DE FARMÁCIA E DROGARIAS.

Comunicamos ainda, que de acordo com a cláusula 31a. da CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO, deverá ser descontada em folha de pagamento UNICAMENTE UMA VEZ POR ANO discriminado:

TAXA ASSISTENCIAL/EMPREGADOS - Valor a ser descontado em MARÇO/2026, será de 3% (TRÊS POR CENTO) para todas as faixas salariais, até o limite de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) uma única vez de todos os Empregados, sobre os salários já corrigidos.

Recolher em favor do Sindicato dos Empregados no Comércio de Garanhuns VIA PIX, (CHAVE 11224 649 0001 02), TRANSFERENCIA BANCÁRIA na Caixa Econômica Federal Ag. Garanhuns, Ag.0052 c/c 577609507 op.03, até 20 DIAS APÓS O REGISTRO NA SUPERINTENDÊNCIA DO MINISTÉRIO DO TRABALHO OU AINDA,  NA SEDE DO SINDICATO), a Av. Dr. Jardim, 218.

Lembramos que o desconto da TAXA ASSISTENCIAL ocorre também durante o ano, toda vez que o empregado em contrato de experiência, passar a perceber o PISO DA CATEGORIA.

DiagramaComunicamos que a CONVENÇÃO COLETIVA ESTE ANO JÁ ESTÁ DISPONIVEL NOS SITES DO MINISTERIO DO TRABALHO e o Site do SINDEC. www.sindecgrs.com.

Atenciosamente.SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE GARANHUNS Rua Dr. Jardim, 218 – Centro – Garanhuns – PE CEP 55.293-280. CNPJ 11.224.649/0001-02 E-mail: sindecgus@gmail.com Filiado a FECONESTE - CNTC – UGT site: sindecgrs.com – FONES: (87)3762-5095 AO DEPARTAMENTO DE PESSOAL E/OU CONTADOR DA EMPRESA

ABRANGÊNCIA NO SEGMENTO FARMÁCIA E DROGARIAS EM GERAL NO MUNICIPIO DE GARANHUNS-

C O M U N I C A D O/U R G E N T E – Campanha Salarial 2026/2027

TABELA ANO

MÊS

VALOR

2026/27

A PARTIR DE 1º DE MARÇO DE 2026 – 1.643,00+58,00 de Ajuda Alimentação MENSAL MAIS 2 PARCELAS DE R$ 80,00 P/MUDANCA DA DATA-BASE EM ABRIL E MAIO

1.701,00

2026/27

PISO SALARIAL MAIS QUEBRA-CAIXA (10%) + R$ 58,00 AJUDA ALIMENTAÇÃO MENSAL MAIS 2 PARCELAS DE R$ 80,00 P/MUDANCA DA DATA-BASE EM ABRIL E MAIO

1.865,30

2026/27

QUEM RECEBE ACIMA DO PISO SALARIAL, ALÉM DA AJUDA DE CUSTO MENSAL DE R$ 58,00 MAIS O PERCENTUAL AO LADO DE REAJUSTE.MAIS 2 PARCELAS DE R$ 80,00 P/MUDANCA DA DATA-BASE EM ABRIL E MAIO

4,50%

2026/27

TAXA ASSISTENCIAL - EMPREGADOS S/SALÁRIOS CORRIGIDOS ATÉ O LIMITE DE R$ 150,00 (ACIMA DO PISO SALARIAL).

3%

SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS E SINDICATO DO COM VAREJISTA DE PROD FARMACEUTICO EST PE, COMUNICAM O NOVO PISO SALARIAL DO COMERCIARIO EM GARANHUNS NO SEGMENTO DE FARMÁCIA E DROGARIAS.

Comunicamos ainda, que de acordo com a cláusula 31a. da CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO, deverá ser descontada em folha de pagamento UNICAMENTE UMA VEZ POR ANO discriminado:

TAXA ASSISTENCIAL/EMPREGADOS - Valor a ser descontado em MARÇO/2026, será de 3% (TRÊS POR CENTO) para todas as faixas salariais, até o limite de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) uma única vez de todos os Empregados, sobre os salários já corrigidos.

Recolher em favor do Sindicato dos Empregados no Comércio de Garanhuns VIA PIX, (CHAVE 11224 649 0001 02), TRANSFERENCIA BANCÁRIA na Caixa Econômica Federal Ag. Garanhuns, Ag.0052 c/c 577609507 op.03, até 20 DIAS APÓS O REGISTRO NA SUPERINTENDÊNCIA DO MINISTÉRIO DO TRABALHO OU AINDA,  NA SEDE DO SINDICATO), a Av. Dr. Jardim, 218.

Lembramos que o desconto da TAXA ASSISTENCIAL ocorre também durante o ano, toda vez que o empregado em contrato de experiência, passar a perceber o PISO DA CATEGORIA.

DiagramaComunicamos que a CONVENÇÃO COLETIVA ESTE ANO JÁ ESTÁ DISPONIVEL NOS SITES DO MINISTERIO DO TRABALHO e o Site do SINDEC. www.sindecgrs.com.

Atenciosamente.




 

 

 

 

ADJAMIRO RIBEIRO LOPES

- Presidente -

 

 

 

 

 

ADJAMIRO RIBEIRO LOPES

- Presidente -

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADVERTÊNCIA E SUSPENSÃO DISCIPLINAR

A CLT ao estabelecer em seu artigo 2º a definição de empregador, concede a este o poder e o risco da direção da atividade, controlando e disciplinando o trabalho, aplicando, se necessário, as penalidades aos empregados que não cumprir com as obrigações do contrato de trabalho.   Concomitantemente, ao estabelecer no artigo 3º a definição de empregado, impõe a este a dependência do empregador, seja na execução do trabalho mediante ordens, seja na continuidade ou não do emprego ou na possibilidade de medidas disciplinares por descumprimento ao estabelecido em contrato.   Para se manter a ordem e a disciplina no ambiente de trabalho o empregador possui a faculdade de aplicar determinadas penalidades, mas dentro de um senso justo e moderado, uma vez que a CLT protege o trabalhador contra as arbitrariedades que ocorrer por parte do empregador.   CONCEITOS   Advertência   Embora não há legislação que discipline a aplicação de adv...

NOVO MODELO TERMO RESCISÃO DE CONTRATO

A contece neste primeiro de novembro a obrigatoriedade  do Novo Modelo do TRCT. 

HORÁRIO DE VERÃO - MUDANÇA DO HORÁRIO É A PARTIR DE 21/10/2012

O   Decreto 6.558/2008   que dispõe sobre o horário de verão, alterado pelo   Decreto 7.584/2011 ,   estabeleceu períodos fixos para início e término a partir de 2008, bem como as regiões abrangidas pela mudança. O horário de verão vigorará a partir de 00h00min (zero hora) do dia 21 de outubro de 2012 até 00h00min (zero hora) do dia 17 de fevereiro de 2013. De acordo com o decreto, em todos os anos a mudança no horário ocorrerá no terceiro domingo de outubro e terminará no terceiro domingo de fevereiro. Se a data de término coincidir com o domingo de Carnaval, o final do horário de verão é transferido para o domingo seguinte. A mudança de horário afeta a   jornada de trabalho   dos trabalhadores, gerando o registro no ponto de 1 (uma) hora de trabalho a menos no início e 1 (uma) hora de trabalho a mais ao término do horário de verão. Há que se atentar quanto aos   Acordos ou Convenção Coletiva , pois muitos sind...